Aprenda a desenhar on-line o que quiser, usando essas regras de composição

Uma composição de alta qualidade faz a distinção entre um trabalho artístico médio e sua ilustração atraente e que chama a atenção. Portanto, depois de descobrir online como desenhar, é vital aprender algumas habilidades fundamentais sobre composição e suas diretrizes como desenhar personagens.

Princípio 1: Imagens equilibradas

Uma maneira de boa qualidade para garantir que sua composição seja equilibrada é considerar seu desenho como uma escala. Se houver um pouco à direita, você deve ter algo para trazer equilíbrio à sua esquerda. Se houver muita coisa acontecendo na metade superior da imagem, você precisará de algo para equilibrá-la na metade inferior da imagem.

Se você não conseguir equilibrar sua composição, os olhos do visualizador serão focados na imagem, em comparação com a imagem. Como artista, você deseja manter o espectador olhando o seu trabalho o maior tempo possível.

Você pode aplicar objetos, tom ou cor para equilibrar seu desenho. Se você incluir áreas escuras, áreas mais claras também deverão ser usadas para equilibrá-lo; objetos grandes em um desenho podem ser equilibrados por objetos finos mais leves ou por objetos igualmente grandes.

Outra maneira de equilibrar o seu trabalho é garantir que os objetos principais do desenho não estejam muito próximos da borda. Por outro lado, sempre colocando o foco principal no centro pode resultar em uma composição desinteressante.

Você pode obter um equilíbrio simétrico (superior e inferior ou esquerdo e direito são equivalentes – semelhantes a uma imagem espelhada) ou assimétrico. O equilíbrio simétrico é mais fácil de obter, mas o equilíbrio assimétrico é mais interessante.

Princípio 2: encontre composições agradáveis

Existem vários métodos para criar composições encantadoras, mas você provavelmente descobrirá que, à medida que ganha experiência, criar uma composição agradável se tornará uma segunda natureza. Você terá aprendido a alterar a composição de qualquer imagem com facilidade.

Ao começar a aprender a desenhar, você pode descobrir e recriar composições agradáveis ​​com facilidade, em vez de criá-las do zero. Uma das ferramentas mais úteis na criação de uma composição adorável é o localizador de visualizações.

Corte dois pedaços de papelão em forma de L e mantenha-os juntos para formar uma moldura retangular. Em seguida, segure esse quadro entre você e a cena que você irá desenhar e mova-o até obter uma composição atraente e agradável.

Esse é o desenho igual a ‘ampliar’ ao capturar uma fotografia e ajudará a garantir que você não incorpore muitos detalhes ao desenho. Você também pode usar o visor para garantir que o formato usado (paisagem ou retrato) corresponda ao assunto do seu desenho.

Princípio 3: Criar composições agradáveis

Se você é qualificado com experiência, é lógico tentar criar cenas para ter uma composição agradável.

Assim, você pode montar cenas com profundidade, ou seja, cenas que incluem primeiro plano, meio termo e plano de fundo. Cubra alguns dos objetos para destacar essa profundidade. Um número ímpar de objetos geralmente é mais agradável do que um número par, como a assimetria geralmente é mais atraente do que a simetria.

Você pode tentar usar a ‘Regra dos terços’ para garantir que sua composição não seja extremamente estática ou desinteressante. O uso de uma variedade de formas e texturas e a observação do espaço negativo (o espaço ao redor do (s) item (s)) também garantirão que o desenho fique sem graça e estático. Além disso, tenha cuidado com objetos que parecem tocar apenas, pois isso pode ser uma distração. Os objetos devem se sobrepor ou deve haver um espaço entre eles para evitar esse tipo de distração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *