Melhor dieta para emagrecer – Por que a maioria das dietas não funciona e o que você precisa para uma perda de peso eficaz?

dieta

Se você está tentando perder peso, isso provavelmente soa familiar para você: você perde peso e ganha peso, perde e ganha. Nada parece realmente ajudar. É frustrante e está empurrando sua auto-estima para o chão.

Saiba que você não é o único preso nesse ciclo vicioso de dieta yoyo. Para a maioria das pessoas, as dietas não funcionam. Você sabia que 95% de todas as pessoas que fazem dieta nunca atingem a perda de peso permanente?

Há duas razões para isso: Essas dietas da quitoplan moda são projetadas para perda de peso a curto prazo. E eles não ensinam o que você precisa saber para obter uma perda de peso a longo prazo.

Para quebrar o ciclo de dieta yoyo, você precisa entender três coisas:

como seu corpo funciona e o que a dieta faz
o que está realmente levando à perda de peso permanente
como você pode manter seu novo peso
1. Como o seu corpo funciona e o que a dieta faz para isso?
Seu corpo assume que seu peso atual é seu peso normal. Se você fizer uma dieta radical com pequenas porções, ele vai suspeitar de fome e tentar se proteger. Cada caloria que pode poupar é então armazenada.

Além disso, dietas restritivas podem facilmente causar falta de certos nutrientes. Todos os alimentos (exceto alimentos gordurosos e açucarados simples) naturalmente fazem parte de sua dieta, e todos eles fornecem nutrientes importantes de que você precisa. É por isso que as dietas fazem você se sentir cansado, irritado e infeliz.

Quando você parar de fazer dieta, seu corpo se alegra que a comida está disponível novamente – e tenta ao máximo restaurar seu peso anterior. Significado: Quando você faz dieta, você trabalha contra seu corpo e seu corpo trabalha contra você. É por isso que as dietas radiológicas não atingem a perda de peso a longo prazo.

2. O que realmente leva à perda de peso permanente?

Seu estilo de vida atual causou seu excesso de peso. Então, se você quer perder peso, você precisa determinar o que exatamente fez você ganhar peso, e você precisa eliminá-lo. Não por algumas semanas, mas através de mudanças permanentes no estilo de vida.

Por mais estranho que pareça, a maneira mais eficaz de perder peso é mudar seus hábitos. Substitua os hábitos que engordam (comer muito fast food e doces, comer pela alegria de comer, zero atividade física) com hábitos saudáveis ​​(comer alimentos ricos em nutrientes ao invés de calorias, por exemplo, frutas, verduras e grãos, porções razoáveis, mais atividade física).

Vai levar tempo, mas será muito mais eficaz e muito mais saudável do que dietas radicais. Seu corpo precisa de mudanças lentas. Precisa se acostumar com uma dieta diferente e mais atividade física. Se você perder peso gradualmente, você dá ao seu corpo tempo para adaptar sua auto-imagem e aceitar o novo “peso padrão”.

3. Como você pode manter seu novo peso?

Se você perder peso por meio de hábitos mais saudáveis, terá uma boa chance de manter seu novo peso por muito tempo, porque fez mudanças duradouras. Você adaptou um estilo de vida mais saudável. Você aprendeu a fazer escolhas alimentares saudáveis, adaptou hábitos alimentares mais saudáveis ​​e está ativo regularmente. Você eliminou com sucesso as causas do excesso de peso.

Agora, tudo que você precisa fazer para manter seu peso saudável é continuar vivendo uma vida saudável. E desde que você fez disso o seu hábito, isso agora é fácil. Este estilo de vida saudável é a sua vida agora, e você vive feliz sem ter que pensar no que fazer. É assim que pode ser fácil.

Perder peso sempre exigirá muito compromisso do seu lado. Você precisa da vontade de fazer mudanças e precisa fazê-las. Mas com esta estratégia, todos devem ser capazes de atingir a perda de peso permanente. O fator mais importante para o sucesso é garantir que seu novo estilo de vida mais saudável seja tão grande que você não perca o antigo. Mude seu estilo de vida em vez de fazer dieta, e perder peso pode até ser divertido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *